Classificação da I Olimpíada de Soletração da Escola Magsul

 

Confira os classificados:

 

 

 

  • Classificados em 1º, 2º e 3º lugar

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/classificacao-da-i-olimpiada-de-soletracao-da-escola-magsul/

A Escola Magsul classifica 28 alunos do Ensino Fundamental 2 para a Fase Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática!!!

Confira a lista de classificados: 

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/a-escola-magsul-classifica-28-alunos-do-ensino-fundamental-2-para-a-fase-nacional-da-olimpiada-brasileira-de-informatica/

Dia das mães escola Magsul Jr. 2018

Confira abaixo as fotos da comemoração pelo dia das mães realizado na escola Magsul jr.

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/dia-das-maes-escola-magsul-jr-2018/

Escola Magsul destaque no tênis de mesa

No dia 14 de Abril de 2018, foi realizado a seletiva de tênis de mesa para selecionar a escola representante da cidade de Ponta Porã, e mais uma vez a escola Magsul foi destaque nessa modalidade. Na categoria Jojums Masculino para atletas de 15 a 17 Anos, o Atleta Sergio Yudi Ohara consagrou-se Campeão e o atleta Eduardo Kato consagrou-se Vice Campeão, na Categoria Jojums Feminino a Atleta Luana Arce da Escola Magsul Consagrou-se Campeã e a Atleta Larissa Obuti também da Magsul Vice Campeão, agora os atletas da escola Magsul irão representar a cidade de Ponta Porã nos jogos Estaduais do MS,  lembrando que a atleta Luana Arce da Escola Magsul nos dias 09 a 13 esteve participando dos jogos Mundiais de Tenis de Mesa que aconteceu em assunção-PY.

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/escola-magsul-destaque-no-tenis-de-mesa/

FEIRA MULTICULTURAL

Entendemos que o multiculturalismo se refere a estudos voltados para as diferentes culturas espalhadas nos lugares do mundo, objetivando a partir da aprendizagem a importância de cada cultura a fim de evitar os conflitos sociais. 

Por isso a importância de se trabalhar com os pequenos as diversas culturas espalhadas em nosso planeta. Neste projeto iremos trabalhar: onde cada país se localiza (a que distancia fica do Brasil) utilizando mapa, quais os principais pontos turísticos, a língua falada naquele país, suas vestimentas típicas, sua bandeira e significado, músicas e comidas.

E para encerrar o projeto cada criança irá trazer um prato de comida do país em que está pesquisando e convidará seus pais para degustar e aprender um pouquinho não só do país de sua classe como também das outras salas.  

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/feira-multicultural/

Magsul tem atleta participando do Troféu Centro-Oeste Caixa Sub-16 de Atletismo

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/wp-content/uploads/Campeonato-caixa-FUND-II-Caio.pdf

Desfile Cívico escola e Faculdade Magsul 2017

Vídeo do desfile completo


Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/desfile-civico-escola-e-faculdade-magsul-2017/

Congresso das Escolas Criativas do Brasil – RIEC

A Diretora Geral das Faculdades Magsul Profª Dra. Maria de Fátima Viegas Josgrilbert e a filha Doutoranda Alessandra Viegas Josgrilbert estão participando de um evento em Palmas no Tocantins.

Evento Nacional RIEC – Rede Internacional de Escolas Criativas que é realizado anualmente em parceria com a Universidade de Barcelona – Espanha.

Grupo do RIEC em Palmas com a presença ilustre do Prof. Dr. Saturnino de la Torre da Universidade de Barcelona.

 

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/congresso-das-escolas-criativas-do-brasil-riec/

Alunos destaques Ensino Médio 2017

    

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/alunos-destaques-ensino-medio-2017/

Alunos da Escola Magsul são destaques no Tenis de Mesa

         Mesa, com a participação de atletas de Tenis de Mesa de Todo o Estado do MS, alguns atletas do Paraná, O Aluno Sergio Yudi Ohara do 1ºAno do Ensino Médio ficou em 2º lugar e o Aluno Eduardo Kato também do 1º ano do Médio ficou em 3º Lugar na categoria até 21 anos. Na categoria Iniciantes aonde os alunos começaram a escolinha de tênis de mesa em apenas 02 meses já conseguiram se destacar. Aluno Murilo Henrique do 7º
ano ficou em 2º lugar e o aluno Pedro Fonseca também do 7º ano ficou em 3º lugar.
        O atleta Sergio Yudi Ohara do 1º ano Médio também participou da categoria Principal, aonde participaram alguns do melhores atletas do País, e se destacou conseguindo a 2ºcolocação. Parabéns a todos os Atletas.
 

Link permanente para este artigo: http://magsul-ms.com.br/escola/alunos-da-escola-magsul-sao-destaques-no-tenis-de-mesa/