Carreata da Independência Magsul.

Carreata da Independência 2020

Marcando os 198 anos da Independência do Brasil celebrado em 7 de setembro, veículos novos e antigos participaram da Independência Magsul. Foi um sucesso !! Tivemos mais de 300 carros acompanhando, alunos, acadêmicos, professores e demais funcionários.

Ação Social de Páscoa

Ação Social de Páscoa

São muitas as famílias que necessitam de ajuda e nossas ações se tornam cada vez mais fáceis, quando assumimos a caridade.
São muitos os embates que nos separam, mas quando nos unimos em prol da caridade, o discurso é um só. É a oportunidade que temos de fazer o bem ao mundo através das nossas atitudes!

A caridade nos une.
Nesta Páscoa, os alunos do ensino médio da escola Magsul assumiram o papel da caridade, visitamos algumas comunidades carentes e praticamos o gesto simbólico de doar chocolate, alimentos e roupas.
Formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade é um dos compromissos da Magsul. Nossos alunos nos enchem de orgulho. São eles quem fazem nossa escola ser o que é.

Agradecemos a todos que colaboraram para que esse momento fosse possível!

O Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio conta com aulas diferenciadas

O Novo Ensino Médio conta com aulas diferenciadas, que são os itinerários Formativos, onde os alunos têm um aprofundamento no estudo de áreas distintas de conhecimento.

Pensando nessas aulas e em agregar mais informação no ultimo dia 08/03 os alunos da 1º Série da Escola Magsul, acompanhados pelo Coordenador Octávio, a Professora Nathália, o Professor Orlando e a secretária do Ensino Médio Elena, estiveram fazendo uma visita técnica à Associação dos catadores de Resíduos Sólidos de Ponta Porã, onde foram recebidos pela kelly.

O Centro de Reciclagem conta com 6 funcionários e apoio da prefeitura para seu funcionamento.
Durante a visita nossos alunos puderam ver todo o processo de coleta, separação e preparação do material, desde a chegada até a prensa e o destino final, que é a venda, e também obtiveram um maior conhecimento a respeito de todo o processo que envolve a reciclagem de material sólido.

Visitando o quilombo Furnas do Dionísio

No dia 18/09 os alunos do ensino Médio acompanhados do coordenador e do professor de história, Anderson Vivan, estiveram visitando o quilombo Furnas do Dionísio, na cidade de Jaraguari, a 40 km de Campo Grande. Fundada pelo escravo liberto Dionísio Vieira por volta de 1890 o quilombo conta com cerca de 500 pessoas, que vivem da produção e industrialização do açúcar mascavo, venda de rapadura, farinha e hortaliças produzidas pela Associação de pequenos produtores. O maior orgulho da comunidade foi a construção da Escola estadual Zumbi dos Palmares, que proporciona educação das crianças e dos adultos que não tiveram oportunidade de estudar anteriormente.
Além da venda de produtos produzidos no quilombo a fonte de renda são os passeios ecológicos. As furnas são compostas por 13 trilhas, que vão do nível fácil ao difícil, e cachoeira, todo o caminho é acompanhado por guia. Quem nos recebeu e guiou foi o Osvair, morador e tataraneto do fundador da comunidade, que primeiro contou sobre a história do quilombo, depois nos conduziu até uma das trilhas, após a subida retornamos para a estrada principal e pegamos outro caminho, em direção a uma pequena queda d’água, onde os alunos puderam se refrescar e se divertir um pouco.

Atletismo

O atleta da escola Magsul @matheusalexsandervie, participou do campeonato caixa de atletismo sub-18 em São Paulo do dia 27 a 29 de agosto, garantindo o 1º lugar na bateria e 11º no ranking geral brasileiro, Matheus é aluno do 1º ano do ensino médio e um dos nomes mais promissores como atleta na modalidade de atletismo do estado de Mato Grosso do Sul.
Parabenizamos o aluno pelo empenho, nosso orgulho!