Continuando os festejos alusivos aos 35 anos da Escola Magsul, foi realizado, no dia 08 de março, um Torneio de Skate para os alunos do Ensino Fundamental, no Parque dos Ervais de Ponta Porã. Compareceram ao parque mais de 20 estudantes da escola. Na categoria masculina competiram 7 meninos e na feminina 5 meninas.

              Na categoria masculina, as eliminatórias foram avaliadas por linha, ou seja, cada participante tinha um minuto para realizar o máximo de manobras possíveis. Foram classificados para a final os alunos: Gustavo – 7º ano, Luiz Felipe – 4º ano e Tales – 7º ano.

             A final foi disputadíssima entre os meninos, os alunos não poderiam errar mais de 5 vezes as manobras exigidas, pois cada erro eliminava uma letra da palavra S K A T E, resultando na seguinte classificação: 1º lugar Gustavo – 7º ano, 2º lugar Tales – 7º ano, 3º lugar Luiz Felipe – 4º ano. A premiação foi realizada pelo Diretor Administrativo Robison de Souza Josgrilbert, pela Coordenadora Pedagógica Juliana Faoro Gomes Brissov e pelo juiz de prova e frequentador da pista de Skate Edivan.

            Como as meninas presentes não sabiam andar de skate, foi realizada uma oficina para ensinar os primeiros passos do esporte organizado pelo professor de Educação Física Jonas Ornelas. Após o aprendizado, elas foram convidadas a participar do evento. O quesito avaliado era conseguir se equilibrar em cima do skate em movimento. As três competidoras que tiveram melhor atuação foram premiadas pelo Professor de Educação Física, pela Coordenadora Pedagógica e pela estudante do Curso Técnico em Enfermagem Vanessa Ariane. Na categoria feminina, a classificação foi a seguinte: 1º lugar – Júlia – 5º ano, 2º lugar – Mirella – 5º ano e 3º lugar – Danielle – 5º ano. Foi uma tarde bem divertida, que agradou a quem esteve no Parque dos Ervais.

Escola Magsul promove Campeonato de Skate 08/03/2013

You May Also Like