Entre os dias 21 e 25 será realizada aXI Semana Acadêmica do Curso de Educação Física promovida pelas Faculdades Magsul, através do Curso de Educação Física.

É o maior evento da área na região de fronteira, do estado de Mato Grosso do Sul, uma vez que reúne grande número de participantes e oportuniza a discussão e reflexão de pessoas com significativa representatividade na área da Educação Física nacional.

A programação variada consta de palestras, cursos, apresentações de trabalhos científicos e culturais, desenvolvimento de atividades esportivas, que oportunizam aos participantes repensar seu papel na sociedade em que se situa.

Na edição será realizado também o VII Encontro Técnico-Científico, a fim de estimular a produção na área a partir de conhecimentos, investigações e intercâmbio com pesquisadores da área.

O objetivo do evento é propiciar aos acadêmicos do curso de Educação Física das Faculdades Magsul, profissionais da área e afins, momentos de reflexão e atualização sobre as possibilidades de intervenção profissional através da abordagem de conhecimentos técnico-científico e éticos de responsabilidade do profissional de Educação Física, relacionados com áreas da saúde e educação.

Neste ano, o evento será realizado em parceria com CREF (Conselho Regional de Educação Física) e CONFEF (Conselho Federal de Educação Física). Tal parceria inclui o desenvolvimento de oficinas e minicursos e disponibilização de palestrantes.

“Um marco interessante, no evento é o crescimento do acadêmico nesta atividade, pois há uma participação maçante dos acadêmicos, tanto no desenvolvimento e organização do evento como também na organização de seus manuscritos, juntamente com seus professores, neste caso efetivando a pesquisa aliada ao ensino”, destaca o Prof. Me. João Antonio Barbosa, coordenador do curso e do evento, que também estende o convite a toda a população pontaporanense.