A IES participa dos seguintes programas de bolsas de estudos: Vale Universidade; PROUNI; empresas que oferecem estágios remunerados. Caso o apoio psicopedagógico observe que um aluno está passando por sérios problemas financeiros, o mesmo pode encaminhar o acadêmico para o setor de gestão de créditos.

Para apoiar o discente, a IES participa dos projetos de incentivo ao acadêmico no âmbito Federal e Estadual, ou seja, participa dos programas governamentais PROUNI ou do Vale Universidade, respectivamente, de acordo com a legislação em vigor.

Para ter acesso ao Programa do Governo Estadual, intitulado Vale Universidade, o acadêmico deve estar atento aos cartazes publicados nos murais e no site da IES, nesses cartazes existem orientações sobre o procedimento para obtenção desse auxílio. A IES também acompanha os acadêmicos por meio do (Comissão de Acompanhamento e Controle Social).

O PROUNI é um programa vinculado ao ENEM, a IES somente recebe as listas das bolsas. A IES somente é responsável pelo acompanhamento das bolsas, também por meio do COLAPS.

As bolsas governamentais têm suas condições estipuladas em edital e um funcionário da IES é encarregado de fornecer todas as informações aos interessados.

A IES mantém convênios com as empresas para realização de estágios remunerados, com a CIEE, IEL, AGIEL, entre outras.

Como exemplo, a CIEE, em seu site, orienta os estudantes a realizarem as seguintes etapas: cadastre-se e crie seu perfil de Estudante agora mesmo em nosso site; preencha seus Dados Pessoais corretamente para que você possa receber a nossa comunicação em relação aos processos seletivos e outras iniciativas, seja por e-mail ou telefone; esteja atento aos detalhes do cadastro da Escolaridade, e insira o nome da Instituição de Ensino, o nível e os demais campos solicitados; Mantenha o seu cadastro atualizado para que você receba as vagas certas para o seu perfil. O CIEE ressalta que não cobra nada aos estudantes cadastrados.

A IES ainda propicia para alunos carentes a possibilidade de obter a bolsa institucional, denominada “Crédito da Faculdade” – CF, no qual o acadêmico pode ser contemplado com créditos de 50% do valor da anuidade, sendo esta bonificação apenas para, no máximo, 5% do alunado de cada curso.

Os interessados ao crédito deverão apresentar à comissão do CF, presidida pelo chefe do setor financeiro, os motivos da necessidade do crédito, através da comprovação do rendimento e dos gastos familiares. Os documentos exigidos são: Apresentar com comprovantes um avalista (RG, CPF, residência e holerite). Comprovante do Imposto de Renda. Estar matriculado na faculdade.

Os que usufruírem deste crédito, após a formatura, começarão a pagá-lo, com a carência de três meses. O acadêmico deverá pagar uma mensalidade com valor atualizado, resgatando duas promissórias por pagamento.

No caso do aluno trancar sua matrícula, deverá quitar mensalmente, meia mensalidade, resgatando uma promissória por mês para poder retornar.

No caso do aluno solicitar transferência para outra IES, deverá ter quitado todo o CF recebido.

A IES também oferece Bolsa trabalho ou Estágio Remunerado dentro da instituição; acadêmicos poderão ser contratados, mediante seleção, para trabalharem na IES, oferecendo-se além do salário relativo à função, um desconto de 25%, ou especialmente 100%, no valor da mensalidade da faculdade.

Critérios de seleção: Desempenho escolar. Indicação da coordenação. Prova de redação e informática. Estes acadêmicos são contratados pela CLT.