• Títulação: Bacharel em Agronomia
  • Duração do curso: 10 semestres (noturno)
  • Período: Noturno

Coordenação

Profª. Mª Ana Helaise Amadori

prof.anahelaiseamadori@magsul-ms.com.br
(67) 3437-3820

Segunda-feira das 13:00 às 17h00
Terça-feira das 18h50 às 22h00
Quarta-feira das 20h20 às 22h00
Quinta-feira das 13h00 as 17h00
Sexta-feira das 18h50 as 22h00

SOBRE O CURSO

O Curso de Agronomia da FAMAG pretende formar Engenheiros Agrônomos com capacidade técnico-científica e responsabilidade socioambiental aptos a promover, orientar e administrar a utilização e otimização dos diversos fatores que compõem os sistemas de produção, transformação e comercialização, em consonância com os preceitos de conservação ambiental, além de planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados à solução de problemas e à promoção do desenvolvimento social e ambiental sustentável, capaz de intervir na realidade do indivíduo, em busca de uma melhor qualidade de vida.

MERCADO DE TRABALHO

engenheiro agrônomo é um profissional com competências de conservar e transformar o ambiente natural para produzir plantas e criar animais úteis ao homem. Estas competências se referem à agronomia que é uma combinação de ciências exatas, naturais, econômicas e sociais. As principais funções do engenheiro agrônomo são de comunicar, divulgar ou experimentar os princípios, as leis e os procedimentos, seja do cultivo de plantas, seja da criação de animais, seja do manejo de solos aráveis, seja da gestão da empresa ou estabelecimento agrícola.

O engenheiro agrônomo analisa o ambiente natural, avalia a situação, diagnostica os problemas, propõe soluções e estabelece um plano de ação. Seu trabalho resulta geralmente num aviso ou numa recomendação que concilia ao mesmo tempo os interesses de seu cliente e da sociedade. Seu campo de atuação é muito amplo e incluiáreas diversas.

O mercado de trabalho para o engenheiro agrônomo está em expansão. O agronegócio vem contribuindo expressivamente na economia brasileira. Seus aportes evidenciam-se principalmente na balança comercial e no fornecimento de alimentos para o mercado nacional e internacional.

FORMAS DE INGRESSO E BOLSAS

  • Por classificação nas provas do processo Seletivo;
  • Por meio de aproveitamento obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);
  • De acordo com as deliberações do PROUNI.

 A faculdade participa dos seguintes programas de bolsas de estudos:

  • Vale Universidade;
  • PROUNI;
  • FIES 

Aulas Práticas

LINKS

Corpo Docente

DOWNLOADS

Matriz Curricular