Retornar para Educação Física Lic

Diretrizes para Submissão de Trabalhos 2017

DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

VIII ENCONTRO TÉCNICO-CIENTIFICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – XII SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA 2017 – FAMAG

 

RESUMO

– Título em negrito, letra maiúscula e centralizado Fonte Times, tamanho 14;

– Nomes completos dos autores à direita seguido do eixo temático que o trabalho se enquadra alinhado à esquerda;

– Resumo contendo de 1500 a 2000 caracteres com espaço, alinhamento justificado, espaço simples, sem parágrafo, contendo obrigatoriamente: Introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussão e referências.

– Utilizar fonte Times, tamanho 12 e formato doc. (word).

Seguir o modelo apresentado no site do evento(www.magsul-ms.com.br) no formato doc (word).

– Os resumos aprovados serão apresentados em formato de pôster

 

PÔSTER

A apresentação dos resumos aprovados para apresentação na XII SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLR e VIII Encontro Técnico Científico-2016  será feita por meio de pôsteres.

Informamos ainda que até cinco resumos em forma de pôsteres de cada eixo poderão ser convidados a se apresentar em Mesa Redonda, para debate em Plenária.

 

FORMATO DE PÔSTERES

Os pôsteres deverão seguir a seguinte estrutura e conteúdo:

Dimensões do pôster: Largura:  90cm  / altura: 1.20cm

Conteúdo:Instituição, Título, Eixo Temático, Nome dos Autores, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussões, Considerações Finais e Referências.

Orientações Gerais: O pôster deverá ter clareza. É recomendado utilizar ao máximo, figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos e organizar as informações de forma que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas.

O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de 3 metros.

Informações sobre a apresentação de pôsteres serão divulgadas futuramente, quando do envio da programação final do evento.

 

TRABALHO COMPLETO

– Título em negrito, letra maiúscula e centralizado Fonte Times, tamanho 14;

– Nomes completos dos autores à direita seguido do eixo temático que o trabalho se enquadra alinhado à esquerda;

– Seguido de resumo de 100 a 150 palavras, deve ser digitado em fonte Times New Roman, fonte 12, espaço simples, justificado, parágrafo único e sem recuo da primeira linha; seguido de 3 palavras-chave.

– No Desenvolvimento deverão ser inseridos os elementos textuais do trabalho. O texto deve ter um limite entre 20.000 e 30.000 caracteres (incluindo espaços), considerando-se figuras, tabelas e referências Bibliográficas. Os subtítulos das seções devem ser digitados em caixa alta e devem estar alinhados à esquerda. Não se deve utilizar negrito para nenhuma forma de destaque ao longo do texto, inclusive nos subtítulos.

– As referências devem seguir a NBR 6023/2003

Seguir o modelo apresentado no site do evento no formato doc (word).

 

 

COMUNICAÇÃO ORAL

Somente ostrabalhos completos aprovados serão apresentados em grupos de discussão divididos por eixos temáticos.

Cada apresentação durará 10 minutos. Após a exposição, haverá 5 minutos para questionamentos e esclarecimentos sobre o trabalho.

 

 

PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos inscritos serão publicados nos anais do evento como resumos e trabalhos completos. Cada trabalho deve ter no máximo 5 autores, e pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no momento da submissão do mesmo com pagamento efetuado, sendo que, todos trabalhos devem ser submetidos somente em via eletrônica pelo e-mail do evento (encontrocientifico@terra.com.br). Os trabalhos devem seguir os modelos para elaboração disponibilizados no site do evento. O arquivo deve ser salvo em formato Word 97-2003 (.doc). O recebimento será confirmado via email.

 

 

EIXOS TEMÁTICOS

1. Esporte, Saúde e Lazer

2. Prática Pedagógica e Educação Física Escolar

4. Educação Física Adaptada e Inclusiva

 

PRAZOS DE SUBMISSÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

– Submissão de trabalhos completos e resumos: até 01 de Maio de 2016, apenas por e-mail:encontrocientifico@terra.com.br

– Análise de trabalhos completos e resumos pelo Comitê Técnico-Científico: 02 de Maio a 05 de Maio de 2016;

– Comunicação aos autores sobre o resultado da análise e julgamento: até dia 13 de Maio de 2016 no site do evento.

Maiores Informações: www.magsul-ms.com.br