out 31

Karatedô de Ponta Porã conquista 23 medalhas em Dourados

A Associação Ramão Lopes de Karatê (RLK) realizou no sábado (28) a 5ª Copa Cidade de Dourados de Karatê Olímpico. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Dourados e foi chancelado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS).

A SHINSEIKAI SHITÔRYÛ KARATEDÔ levou 15 atletas para esta competição e voltou com a bagagem recheada de medalhas. Ao todo, foram 23 medalhas, sendo 5 de ouro, 8 de prata e 10 de bronze.

“Um grande avanço comparado ao ano passado, já que naquela oportunidade só conseguimos levar 7 atletas que conquistaram 9 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze”, comentou o Sensei Igor Caffarena

Destacamos a participação dos acadêmicos inscritos no projeto de extensão KARATEDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA da Faculdade Magsul que atuaram como mesários auxiliando a arbitragem do evento.

Os karatedô-ka agradecem o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Ponta Porã que disponibilizou o transporte da delegação e, em especial, ao Prefeito Helio Peluffo quem vem cumprindo com seu compromisso de incentivar o desenvolvimento do esporte pontaporanense.

Ressaltam, por fim, a importância do programa Bolsa Atleta, administrado pela Prefeitura Municipal, mediante as ações da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP) e fiscalização do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) e solicitam seu retorno na nova gestão.

Aos interessados em praticar o Karatedô (nova modalidade olímpica), os treinos acontecem todas as terças e quintas às 17h30min na Academia da Saúde; todas as quartas e sextas às 17h30min nas dependências da Escola Pólo Municipal João Carlos Pinheiro Marques e aos sábados às 14h na Faculdade Magsul. As matrículas são feitas no horário das aulas diretamente com os professores.