Administração

TCC - 2023

ROMERO, Camila Iasmim Escobar

ANÁLISE DAS PRÁTICAS MOTIVACIONAIS NA EFICIÊNCIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM UMA EMPRESA NO RAMO DO AGRONEGÓCIO EM PONTA PORÃ/MS

BUEKERT, Estéfani Ramos

AVALIAÇÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO SOBRE AS VARIÁVEIS QUE INTERFEREM NA SATISFAÇÃO DOS COLABORADORES DE UMA EMPRESA DE COMÉRCIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS EM PONTA PORÃ-MS

SANTOS, Letícia da Silva

O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO UM DIFERENCIAL ESTRATÉGICO PARA TOMADA DE DECISÃO DA EMPRESA X DE PEQUENO PORTE

GONÇALVES, Lucilene Pereira

ANÁLISE DA VARIAÇÃO DO PREÇO DA SOJA NO PERÍODO DE PANDEMIA NA REGIÃO DE PONTA PORÃ-MS

QUINONEZ, Stéffany Gladys Noviaky

LOGÍSTICA REVERSA COMO FONTE DE SUSTENTABILIDADE EM EMPRESA QUE COMERCIALIZA INSUMOS AGRICOLAS NA REGIÃO DE PONTA PORÃ/MS

TURATTO, Thaynara Andrade

O ENDOMARKETING PARA MELHORIA DO RELACIONAMENTO INTERNO EM COOPERATIVA DE CRÉDITO CORONEL SAPUCAIA- MS

TCC - 2022

BRITO, Alzenir Aparecida

ESTÃO DO FLUXO DE CAIXA NAS MICROEMPRESAS: UM ESTUDO APLICADO NO COMÉRCIO VAREJISTA DE ROUPA INFANTIL DE CORONEL SAPUCAIA-MS

GONÇALVES, Bruno Acunha; CORDEIRO, Nicoly Correia

GESTÃO DE PESSOAS: CLIMA ORGANIZACIONAL COMO FATOR DE ESTRATÉGIA EMPRESARIAL NO SUPERMERCADO X DE PONTA PORÃ - MS

ROSSATTI, Mateus; FIGUEIREDO, Dublim Dayanne

MARKETING DIGITAL: AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS PARA IMPULSIONAR AS VENDAS DE UMA HAMBURGUERIA

WEBER, Raquel de Oliveira Costa

A PERCEPÇÃO DE SATISFAÇÃO DOS COOPERADOS EM UMA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL NO MUNICÍPIO DE ARAL MOREIRA-MS

TCC - 2021

AGUILERA LEMOS, Luis Alberto

AS MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL COM SEUS CONSUMIDORES

TCC - 2020

GOMES, Bruna Francini

UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DO SEGMENTO FOOD DELIVERY SERVICE

NOVAIS JUNIOR, Dirceu

PLANO DE NEGÓCIO: ANÁLISE DA VIABILIDADE PARA ABERTURA DE UMA FILIAL DA LOJA SAMIA CALÇADOS EM AMAMBAI - MS

FABRIS, Gabriéle Anzilago

DESAFIOS DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DE PEQUENAS PROPRIEDADES AGRÍCOLAS DE ARAL MOREIRA- MS: UM ESTUDO DE CASO.

TCC - 2019

ESCOBAR, Bruna Pereira

O desafio no desenvolvimento da liderança: estudo de caso na empresa Frigorífico X da região do Mato Grosso do Sul.

CORDEIRO, Josiane

Comercialização dos produtos da agricultura familiar e o papel da feira como importante canal de distribuição

VIEIRA, Luana Zarate

Marketing de relacionamento como instrumento de retenção de clientes: um estudo de caso na loja Gênesis Confecções

BERNARDES, Silvana Ruiz

Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso na loja Kilinda Modas da região de Ponta Porã/MS

Andreia Yukari Harada

 Um Estudo Sobre a Percepção do Cliente com Relação ao Posicionamento de Marketing e o Ponto de Venda da Empresa Astro

Ariane Souza de Abreu

Sistemas de Remuneração como Forma de Retenção de Talentos em uma Empresa de Máquinas Agrícolas de Ponta Porã-Ms

Bruno Naoki Hokari

Relacionamento Interpessoal: Um estudo na empresa casa das embalagens

Christian Alexandre Vieira Barbieri

Análise das Variáveis que Interferem na Produção de Gado de Corten Região de Ponta Porã

TCC - 2018

Aline Nascimento Hindersmann

Agricultura Familiar: Um comparativo no processo de produção leiteira.

Dioni Soares Martins

O CRM e seus benefícios para o relacionamento empresa/cliente

Felipe Ferreira Kosloski

Planejamento Estratégico: Estudo de caso em uma empresa de ferragens

Gabriel Vieira Barbieri

Ações de marketing que podem influenciar no processo de fidelização dos clientes: Um estudo de caso da autopeças multimarcas

Jéssica Selaja

Marketing de relacionamento: Uma estratégia de diferenciação para as empresas

Mariela da Silva Coronel

O processo de marketing de serviços para agregação de valor: Estudo de caso do restaurante Alfa

Russie Jaqueline Gonçalves Gomes

E-Commerce: O comportamento de compra do consumidor da região de fronteira.

Yuri Carolina Aquino Tanaka

Processo logístico de separação e descarte de resíduos nas obras: Pesquisa aplicada em uma empresa do setor de construção civil, Ponta Porã, Ms.

TCC - 2017

Edgar Recalde Vera

Administração de vendas para a diferenciação da loja Gênesis calçados.

Estéfani Cunha Kirst

Organização, sistemas e métodos: Um estudo de análise de arranjo físico na empresa Líder Uniformes, Ponta Porã, Ms.

João Flávio da Silva Benites

A importância do uso da tecnologia da informação para uma microempresa em Ponta Porã/Ms.

Karine Leandro Frete

Planejamento estratégico na administração pública: Um estudo de caso da prefeitura municipal de Antônio João.

Weliton do Nascimento Leite

Práticas de Empowerment em empresas do ramo de vestuários. Estudo em Ponta Porã/Ms.