A Professora Mestra Ana Paula Moreira de Sousa do Curso de Educação Física das Faculdades Magsul apresentou no dia 10 de Janeiro de 2016 dois trabalhos científicos no 31º Congresso Internacional de Educação Física (XIII Congresso Científico Latino-Americano da FIEP e XIII Congresso Brasileiro Científico da FIEP) em Foz do Iguaçu-PR. Ambos os trabalhos em formato de pôster/painel foram publicados em revista indexada impressa e revista on line (Fiep Bulletin on line), em que são qualificadas pela Capes e possuem ISSN reconhecido. Os mesmos foram financiados pelas Faculdades Magsul, sendo considerada desta forma como agência de fomento às pesquisas realizadas.
Um trabalho abordou sobre políticas públicas educacionais e o trabalho do professor de Educação Física e o outro discutiu sobre o papel do esporte educacional, se ele é para todos ou não. Para ter acesso aos trabalhos, acesse: http://www.congressofiep.com/cientifico/trabalhos-aprovados.
Estes trabalhos tiveram também como autores: o coordenador do curso de Educação Física, Professor Mestre João Antônio da Silva Barbosa e Professor Mestre Deyvid Tenner de Souza Rizzo, com sua orientadora de Doutorado, Ágata Cristina Marques Aranha.
Agradeço o incentivo das Faculdades Magsul, pois contribuiu para minha ida ao evento e apresentação das pesquisas feitas. Foram momentos de grande valia e aprendizado, pois além das apresentações e publicações, pude fazer cursos na área da Educação Física, que auxiliarão em minha formação acadêmico-profissional e construirei conhecimento com os acadêmicos desta instituição. Muito obrigada!”
FB_IMG_145312014782912 IMG_20160110_111721745