Um dos momentos mais aguardados, na Escola e Faculdades Magsul, chegou! O grande espetáculo deste ano, “Magsul e o Túnel do Tempo”, foi preparado carinhosamente pela equipe da Escola e das Faculdades Magsul, cuja integração resultou no sucesso deste evento tradicional anunciando a finalização de mais um ano letivo e a expectativa futura. Aconteceu no último sábado, dia 19, às 19:30h, nas dependências da quadra da escola, e até às 21:30h registrou seu êxito com a presença marcante de muitas famílias e convidados especiais que, alegres, atentos e admirados prestigiaram cada apresentação, bem como desfrutaram da oportunidade de se reencontrar na qualidade de partilhar da confiança e satisfação prestados ao “Magsul” ao longo de seus 38 anos de existência.

Pôde-se constatar o empenho, a criatividade, beleza e o contentamento da idealizadora do tema, a Profª. Pós-Drª. Maria de Fátima Viegas Josgrilbert e do grupo de professores talentosos e dedicados, expondo a partir das crianças e jovens, com clareza e objetividade as explicações, imagens, vídeos e danças perpassando cronologicamente características artísticas, sociais e religiosas desde a antiguidade retratadas e deixadas como preciosa herança dos antigos egípcios e gregos, até as não menos importantes influências musicais, arquitetônicas e religiosas dos romanos, franceses, ingleses e finalmente a alegria e extroversão dos brasileiros, especialmente marcando o início e o final do evento, representadas pela música “Aquarela” de Toquinho e Vinícius de Moraes.

Um dos pontos mais especiais e emocionantes desta linda, animada e muito bem decorada festa, foi a presença e harmonia percebidas entre as crianças e seus professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e os universitários muito bem representados pelos cursos de Pedagogia, Artes Visuais e Educação Física, cada qual demonstrando seu talento, desenvoltura e leveza ao dançar, cantar e representar.

Certos dos objetivos mais uma vez alcançados e do desejo de continuar participante efetiva e eficazmente da formação de seus alunos e da sociedade pontaporanenses, se expressam os sinceros agradecimentos ao apoio, confiança e presença de todos que, de alguma maneira contribuíram para a realização deste tão lindo evento. O grupo Magsul, mais uma vez, demonstrou que sabe fazer educação de qualidade!

Espetáculo Magsul: show de criatividade e beleza

You May Also Like