GINÁSTICA ARTÍSTICA 🤸‍♀️

A Escola Magsul Júnior com aulas de ginástica artística que são importante para os nossos alunos, seja no aspecto motor, social, cognitivo e afetivo. O fato da ginástica abranger todos os músculos dos alunos, faz com que eles adquiram uma maior flexibilidade, equilíbrio e força muscular, além do desenvolvimento cognitivo. 

Curiosidades 

A romena Nadia Comaneci encantou o mundo nos Jogos Olímpicos de Montreal 1976. Ela foi a mais jovem ginasta a ganhar medalha e a primeira a obter nota 10 na ginástica artística feminina. Ao todo, Comaneci conquistou nove medalhas olímpicas.  

Já a ginasta soviética Larysa Latynina entrou para a história como uma das atletas que mais conquistou medalhas em Jogos Olímpicos. Ao todo em sua carreira ela obteve 9 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. A última delas foi conquistada nos Jogos de Roma 1960. 

A primeira brasileira a ser campeã mundial foi Daiane dos Santos, em Anaheim 2003. A gaúcha, que tinha o solo como especialidade, se tornou um dos principais nomes da modalidade no início do século 21. Em parceria com o treinador ucraniano Oleg Ostapenko, Daiane criou dois movimentos que foram eternizados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e hoje levam o seu nome: o duplo twist carpado (Dos Santos I) e o duplo twist esticado (Dos Santos II). Somando suas participações nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio 2007, a ginasta possui cinco medalhas: duas de prata e três de bronze. 

A primeira medalha olímpica da história da ginástica artística do Brasil foi dourada. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Arthur Zanetti superou o chinês Chen Yibing e levou o ouro nas argolas. Mas foi na edição do Rio 2016, que os brasileiros conquistaram a maior número de pódios na modalidade: duas pratas e um bronze. No solo, Diego Hypolito levou a prata e Arthur Nory, o bronze. Nas argolas, o campeão olímpico Zanetti garantiu a prata.