O que uma obra de arte pode nos contar? Um pouco da personalidade do artista que a fez, o momento histórico, o estilo de vida e o gosto de uma época são algumas possíveis respostas para essa pergunta. E pensando em respostas, o Curso de Artes Visuais das Faculdades Magsul se destaca em poder oportunizar aos seus acadêmicos o contato direto com a arte.

Entre os dias 13, 14 e 15 de setembro o coordenador do curso Genivaldo A. Alves juntamente com alguns professores, acadêmicos e egressos visitaram algumas exposições imperdíveis em São Paulo – SP, onde pela primeira vez a Itália libera obras do artista Caravaggio e seus seguidores para serem exposta ao público no MASP (Museu de Arte de São Paulo). Além da contemplação da exposição do Caravaggio, visitamos a exposição dos artistas do Impressionismo e algumas obras do Pós-Impressionismo no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), visitamos a 30ª Bienal (Parque do Ibirapuera) que teve como tema: “A iminência das Poéticas” mostrando a arte contemporânea e o que há de mais recente no meio artístico, destacando artistas brasileiros e artistas internacionais, além de todos esses lugares, não poderia deixar de apreciar o Museu Afro e o MAM (Museu de Arte Moderna) todos no Parque do Ibirapuera – SP.

Viver de arte sempre foi um desafio para artistas de todos os tempos. Até hoje, para conquistar uma clientela, artistas procuram lugares para expor suas obras, mas nem sempre são reconhecidas pelo público que por muitas vezes não aceita o novo, pois tudo que é diferente chama a atenção e incomoda por esses motivos o curso de Artes Visuais não desiste de promover aos seus acadêmicos e egressos o contato direto com a arte, pois não existem palavras que possam expressar o que ficou gravado no pensamento e olhar de cada participante, pois valeu a pena as mais de duas horas que enfrentamos nas filas para apreciar as exposições.

 

Genivaldo A. Alves

Coordenador do Curso de Artes Visuais