out 18

Karatedô de Ponta Porã volta com 14 medalhas de Sidrolândia

No último domingo (24), a cidade de Sidrolândia foi palco da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatedô realizado pela Wadôryû. O evento aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Olinda Brito de Souza.

Desta vez, a SHINSEIKAI SHITÔRYÛ KARATEDÔ levou 10 atletas para a competição, atletas que conseguiram a façanha de voltar com 14 medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze.

Segundo o Sensei Igor Caffarena: “um grande avanço comparado à 1ª Etapa realizada em maio na cidade de Maracaju, quando conquistamos 6 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze”.

Destacamos a participação dos acadêmicos inscritos no projeto de extensão KARATEDÔ NA EDUCAÇÃO FÍSICA da Faculdade Magsul que atuaram como mesários auxiliando a arbitragem do evento.

Os karatedô-ka agradecem o apoio fundamental da Prefeitura Municipal de Ponta Porã que disponibilizou o transporte da delegação e, em especial, ao Prefeito Helio Peluffo quem vem cumprindo com seu compromisso de incentivar o desenvolvimento do esporte pontaporanense.

Ressaltam, por fim, a importância do programa Bolsa Atleta, administrado pela Prefeitura Municipal, mediante as ações da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP) e fiscalização do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) e solicitam seu retorno na nova gestão.

Aos interessados em praticar o Karatedô (nova modalidade olímpica), os treinos acontecem todas as terças e quintas às 17h30min na Academia da Saúde; todas as quartas e sextas às 17h30min nas dependências da Escola Pólo Municipal João Carlos Pinheiro Marques e aos sábados às 14h na Faculdade Magsul. As matrículas são feitas no horário das aulas diretamente com os professores.