No dia 22 de abril, sábado, estiveram concretizando os projetos de extensão: “Vivenciando a Cultura Indígena” e “Resgate Histórico da Cultura Sul-mato-grossense”, das Faculdades Magsul e FIP Magsul,  os(as)acadêmicos(as) dos Cursos de Pedagogia, Direito  e da Segunda Licenciatura em Pedagogia, acompanhados pelo Professor Anderson Luis Vivan, totalizando 86 acadêmicos.

Na ocasião estiveram na Aldeia Indígena: “Ñanderu Marangatu” na Escola Mbo’Eroy Tupã’i Arandu Reñoi, na cidade de Antônio João, recepcionados pela coordenadora Inaye Gomes Lopes e a Professora da Aldeia e acadêmica do 7º semestre do Curso de Pedagogia, Elida Reginaldo Gomes Machado.

Logo após, foram conhecer o Parque Histórico-Colônia Militar de Dourados, visitaram o museu que retrata a história do Tenente Antônio João e a história da formação militar do local.

Em seguida, fizeram um almoço entre eles, em forma de confraternização pelo encontro, que segundo eles, foi significativo para o conhecimento sobre a História Regional.